Homossexualidade não é obsessão espiritual

 Estudando a Homoafetividade com Andrei Moreira - homossexualidade não é obsessão espiritual


A homossexualidade é fruto de obsessão espiritual. Falso. Essa é a ideia defendida pelo respeitável jornalista Herculano Pires, mas se trata de opinião pessoal (MOREIRA, 2012)
Herculano Pires era contra a decisão da classe psiquiátrica de sua época, quando da unanimidade em torno da ideia de que a homossexualidade é expressão natural humana. Vide o trecho em que Herculano afirma a sua opinião, e que infelizmente ainda é usada como referência forte (e dogmática) em muitas casas espíritas: "Ao invés de dar-lhes a falsa cidadania da normalidade, podiam os psiquiatras da libertinagem recorrer às teorias da dignidade humana, que se não são espirituais, pelo menos defendem os direitos dos Espíritos. Mas preferem deixar-se envolver, que é mais fácil e mais rendoso, tornando-se camelôs ilustres da homossexualidade, os protetores e incentivadores pseudocientíficos da depravação."

(voltando ao livro de Andrei Moreira:) 


O homossexual pode sofrer obsessão, de acordo com sua postura mental e emocional, sua sintonia ou distonia com as leis divinas, da mesma forma que o heterossexual. No entanto, a sua identidade sexual diz respeito à sua história. Em alguns casos, na presença de transtorno psquiátrico psicótico, o indivíduo pode adotar comportamento homossexual como sintoma dessa doença, sem ser características da identidade sexual (MOREIRA, 2012, P. 347-349).

homossexualidade sob a otica do espirito imortal
Referências

Comentários

Postagens mais visitadas