Psicografia de Diógenes ao namorado Manoel

Psicografia de Diógenes ao namorado Manoel: Andrei Moreira
Dois homens se conhecem, dali nasce uma grande amizade e com ela uma história de amor entre iguais...
Manoel, artista plástico, artesão, e Diógenes, filósofo, violinista e tarólogo, conheceram-se em 2006. Em pouco tempo dividiam a mesma casa, e a cada dia crescia esta relação de amor, carinho, respeito, cumplicidade... foi assim por quase 5 anos. Numa madrugada o início do mês de abril, Diógenes sofre um infarto fulminante, durante o sono. 
Manoel, em meio a grande dor, procurou o auxílio da Sociedade Espírita Everilda Batista, onde ficou sabendo da reunião de cartas consoladoras que lá se realiza, ocasião em que são psicografadas mensagens de parentes desencarnados, dirigidas a seus afetos, com o controle dos orientadores espirituais do grupo.
A ligação afetiva entre os dois era muito forte e Manoel tinha certeza de que o companheiro não seguiria sem dizer-lhe uma palavra.
Ao final do estudo do Evangelho, ao iniciarem as leituras públicas das mensagens psicografadas naquela manhã, o médium começou a leitura de uma das cartas dizendo:
Meu querido companheiro, meu amor, meu namorado, que bom você estar aqui, nesta manhã. Sou o Diógenes e venho aqui, Manoel, apenas para dizer o quanto meu carinho, dedicação e amor ainda estão vivos, embora a gente esteja em dimensões diferentes.
A dona Everilda Batista é quem me convida a escrever, e creia, não encontrei do lado de cá nenhum preconceito, absolutamente nada que tenha de alguma forma me impedido de externar o nosso amor e carinho.
Quero lhe pedir que não se esqueça de mim jamais; de forma alguma me esquecerei de você e de tudo que passamos juntos. Continuo tendo você como âncora da minha vida, mas peço-te que reconstrua suas emoções e sua vida e não viva apenas de lembranças.
Não sabemos quanto tempo levaremos para nos encontrar novamente, por isso deixe-se levar por emoções nobres e sadias e não deixe morrer sua capacidade de amar. Como dizem os Espíritos aqui presentes, não importa a forma de amar, o que importa é que amemos.
Deixo aqui registrado o meu eterno amor a você, o carinho que jamais morrerá, e quero dizer que você será para sempre o grande amor da minha vida. Um beijo terno em seu coração, com a saudade daquele que jamais te esquecerá. 
Diógenes
Mensagem psicografada na manhã de 12/jun/2011, na Sociedade Espírita Everilda Batista, Contagem/MG, pelo médium Robson Pinheiro.
Psicografia de Diógenes ao namorado Manoel: Andrei Moreira
Neste relato, o amado retorna, pelas mãos emprestadas de um médium, a escrever-lhe com o auxílio e a permissão dos orientadores espirituais, para atestar-lhe a sobrevivência da vida do amor, quaisquer que sejam as suas manifestações.
No caso, a beleza da ligação espiritual profunda de um relacionamento homoafetivo marcado pela presença do carinho recíproco, ternura, cuidado de cada dia e amor partilhado (MOREIRA, 2012, P. 235- 237).
homossexualidade sob a otica do espirito imortal

  

Referências


TV Espiritismo. Andrei Moreira. Disponível em: <https://www.espiritismo.tv/Vocabulario/andrei-moreira/ . acesso em 2019

MOREIRA, Andrei. Homossexualidade sob a Ótica do Espírito Imortal. AME Editora. Belo Horizonte/MG, 2012.


💙Gostou? 💭Compartilhe

👀 Leia também













Comentários

Anônimo disse…
nossa que depoimento tocante estou totalmente pasmo com tanto amor desses dois uma historia linda espero que o meu seja assim tbm.
Olá.

Lindo neh.
Pensa na surpresa e na alegria desse cara em receber essa psicografia.

Postagens mais visitadas