Hominização, polaridade e homossexualidade

Hominização, polaridade e homossexualidade: Andrei Moreira
Ao hominizar-se, o princípio espiritual desperta o pensamento continuo, a inteligência, sendo chamado então Espírito, "o princípio inteligente do universo". Durante todo o processo - e a partir desse momento com consciência -, o Espírito evolui através do fenômeno da reencarnação, que significa o retorno sucessivo à vida na matéria mais densa, com o propósito do desenvolvimento contínuo. 
Permanece ele nesse processo até que, tendo o sentimento desenvolvido e estando completamente desmaterializado, não tem mais necessidade do contato intenso com a matéria, prosseguindo em outros níveis e com outras experiências o despertar do divino em si.
É necessário ressaltar, aqui, que a energia sexual, acompanhando a evolução do Espírito, atende a divinos e sagrados propósitos, para que o ser espiritual cumpra seu papel cocriador, realizando-se no que faz. 
No ser humano a energia sexual promove a busca pelo prazer de todas as formas que o integrem às Leis Divinas, ou seja, tudo que lhe forneça alegria de alma e lhe vitalize o sentimento e o afeto. Isso, desde as sensações da erótica até a criatividade no exercício do pensar, passando por todo trabalho útil que promova progresso e lhe forneça sentido e significado para o existir.
A sexualidade diz respeito a uma instância psíquica mais ampla que o simples prazer sexual ou genital. Diz respeito a todas as formas de obtenção de prazer na vida a que o sujeito se dedica.  
A mesma energia sexual dispensada na relação a dois é a que é utilizada para o trabalho do dia a dia, para as ideias, para os esforços físicos. Diz-se que o ser sublima a energia sexual voltando-a àquilo que lhe preenche o interesse nobre, pois em tudo que realizamos a energia sexual está presente. 
No desenvolvimento humano a sexualidade aparece desde o nascimento, com o prazer obtido pela criança no cuidado recebido de seus pais ...ao longo do crescimento e desenvolvimento da criança em direção à vida adulta, essa energia cambiará sua expressão, modificando interesses, desejos e seguindo o direcionamento dado pela vontade que a organiza e direciona - o Espírito imortal.
Como o sujeito é um ser reencarnante, egresso de um passado multimilenar, trará já impressos em seu corpo espiritual os efeitos do uso da energia sexual no passado, determinando impulsos físicos e mentais na vida presente. 
Assim, a grande maioria de indivíduos homossexuais relata ter observado o aparecimento do interesse pelo mesmo sexo, de uma maneira um pouco mais profunda que a determinada pela experimentação infantil, já nos primeiros anos de vida de que tem lembrança.
(..)
* A visão do sexo, na vida adulta, tem sido marcada por um olhar pecaminoso, fruto das ideologias religiosas do passado que afetaram profundamente a sociedade. No entanto Paulo de Tarso assevera com muita propriedade: "Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nada é de si mesmo imundo a não ser para aquele que assim o considera; para esse é imundo" (Rm 14:14).
Hominização, polaridade e homossexualidade : Andrei Moreira
A sexualidade é fonte de bênçãos, e a relação entre dois seres, quando baseada no respeito e na consideração, é fonte de alegrias revitalizadoras do afeto e da emoção, mantendo o indivíduo conectado com o melhor exercício cocriador. É importante aprendermos a valorizar essa construção sagrada e divina a fim de respeitarmos essa grandeza da criação. 
A despeito dos problemas das obsessões sexuais, pandêmicas em nossa sociedade, a energia sexual permanece como fonte de nutrição espiritual revitalizante para todos aqueles que aprenderem a exaltar-lhe o valor em suas vidas (MOREIRA, 2012).

homossexualidade sob a otica do espirito imortal
Referências


TV Espiritismo. Andrei Moreira. Disponível em: <https://www.espiritismo.tv/Vocabulario/andrei-moreira/ . acesso em 2019

MOREIRA, Andrei. Homossexualidade sob a Ótica do Espírito Imortal. AME Editora. Belo Horizonte/MG, 2012.







Comentários

Postagens mais visitadas